Quatro homens foram presos no sábado (20), por agentes das Bases Arpão 1 e 2, no interior do Amazonas. De acordo com a polícia, mais de 11 quilos de drogas e 42 celulares foram apreendidos durante fiscalização em embarcações em Coari (a 369 quilômetros de Manaus) e Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).
Conforme informações da polícia, no primeiro caso, três homens foram presos pela Polícia Militar durante fiscalização a uma embarcação, na Base Fluvial Arpão 1, em Coari. O trio estava transportando entorpecentes em bagagens na área de carga do ferry boat.
A ocorrência foi registrada, durante a madrugada de sábado (20). Segundo a polícia, a embarcação tinha saído de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) com destino a capital amazonense.
Na fiscalização, a cadela de faro para narcóticos Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCaēs), sinalizou que dentro de malas haviam drogas. Os policiais realizaram a inspeção no acessório e localizaram parte da droga. Em seguida, a cadela policial identificou que na parte de cargas havia mais entorpecentes.
Ao todo foram apreendidos 11,4 quilos de maconha, do tipo skunk. Após a apreensão, os policiais localizaram o trio suspeito de transportar o entorpecente. A partir da apreensão, a polícia calcula ter causado danos de R$ 229.100,00 ao crime. Os suspeitos presos foram encaminhados à Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.
Barcelos
Um homem de 50 anos foi preso, na noite de sábado (20), pela PM, por suspeita de receptar e transportar 42 celulares seminovos. A apreensão foi realizada dentro de uma embarcação, durante fiscalização realizada na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos.
A embarcação F/B Comandante Souza 3, havia saído de Manaus e estava com destino final, o município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital). Por volta das 19h30, parou na Base Arpão 2, para o procedimento de fiscalização.
Durante o procedimento de revista, as equipes da PMAM localizaram dentro da mala do suspeito os 42 celulares seminovos. Ao todo, foram apreendidos 12 aparelhos da marca Motorola, 24 Samsung, dois LG, três Redmi e um Infinix.
O homem de 50 anos, que não apresentou nenhum documento fiscal dos aparelhos, foi preso por suspeita de receptação. Ele foi encaminhado à Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base.
Fonte: Acritica.com