25.3 C
Manaus
sábado, 14 fevereiro, 2026
InícioPolíticaBanda de coco lança novo EP com show gratuito no sítio histórico...

Banda de coco lança novo EP com show gratuito no sítio histórico de Olinda, neste sábado

Date:

[ad_1]

Na noite deste sábado (4), a banda olindense Coco da Liberdade lança o seu novo EP com um show gratuito no Largo do Amparo, no sítio histórico de Olinda. Além do som vibrante do coco, a noite será de ritmos latinos no tradicional bar do Ró, que recebe o DJ NK Cumbia, o Grupo Batuques de Pernambuco e a banda chilena Salsamérica, além do show vibrante de lançamento do EP Vermelho, ainda não divulgado nas plataformas de streaming. A programação começa às 18 horas.

O novo EP do Coco da Liberdade traz quatro faixas, sendo duas autorais – Vestido vermelho, de Azula Oliveira, e Ladeiras, de Artur Maia e Hélder – e duas da mestra Dona Del do Coco – Cambiteira e Castelo de Areia. O grupo celebra a parceria com a mestra de 75 anos, que é uma referência no coco de roda e na ciranda. “É a valorização e fortalecimento da arte de Dona Del, além do registro do tempo presente”, destaca o cantor e compositor Fabiano “Azula” Oliveira.

A banda foi fundada em 2018 com o objetivo de manter vida a tradição dos mestres de coco de Olinda, mas também busca dialogar com outras sonoridades afrobrasileiras e contemporâneas. A percussionista Kátia Paz considera que “o grupo consegue multiplicar e preservar as tradições a partir de uma linguagem moderna e diversa, além da rítmica da cultura popular”.

Além de Kátia (ganzá e voz) e Azula (vocal principal), compõem o grupo André Negron (tambor e segunda voz), Artur Maia (caixa, pandeiro e voz) e Leonardo Axé (congá e ilú). Com produção e direção musical de Felipe Maia, o EP Vermelho também contou com as contribuições de Izídio Oliveira e Jefferson Lira nos metais. O disco é financiado com recursos públicos federais do Ministério da Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), através de seleção realizada pela Secretaria de Cultura de Olinda.

[ad_2]

Fonte: Brasil de Fato

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile