24.9 C
Manaus
quarta-feira, 2 abril, 2025
InícioBrasilBaiana acusada de roubo afirma que está abalada e sem trabalhar

Baiana acusada de roubo afirma que está abalada e sem trabalhar

Date:


Jucione Manuelle já está sem trabalhar como baiana de receptivo há cinco dias, após ter sido acusada de roubo, na Praia do Forte – destino turístico do litoral norte na Bahia. Na tarde desta quarta-feira (2), contou à CNN que está abalada e tem recebido ajuda através das redes sociais.

“Estou sem trabalhar há vários dias, pessoas que estão mandando pix para mim, me ajudando para eu me manter aqui porque agora eu não tenho condições de trabalhar”, disse a mulher, de 48 anos, que é conhecida como “Baiana sem freio”.

Ela já trabalha há cerca de 25 anos com trajes típicos para receber turistas e tirar fotos com eles. Normalmente, cobra-se uma quantia para realizar o serviço.

Na última sexta-feira (28), ela tirou foto com uma turista argentina, mas na hora de realizar o pagamento a mulher não encontrou a carteira na bolsa e então acusou Jucione de ter roubado.

A vítima relata ter sido forçada a tirar suas roupas, incluindo o traje típico de baiana, para provar sua inocência. Ainda em entrevista à reportagem, Jucione desabafou sobre a humilhação e o racismo que acredita ter sofrido.

“Não tinha como eu não tirar minha roupa, porque foi a única maneira que eu achei de me defender, porque eu estava sendo acusada de um roubo, uma coisa que eu não fiz. Na hora eu não conseguir pensar, porque eu só queria mostrar para ela que eu não tinha pego nada. Então foi desespero total, eu peguei e tirei a roupa toda mesmo. Ela fez isso porque sou negra. Duvido que ela fizesse o mesmo com uma branca do cabelo liso”.

Pouco tempo depois, a carteira da turista argentina foi encontrada em uma loja que ela havia visitado anteriormente. Mesmo assim, a polícia foi aciona e todos foram levados para delegacia de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, para registrar o boletim de ocorrência.

Enquanto aguardavam, Jucione relatou que o marido da turista argentina tentou suborná-la com R$ 250, e um amigo do casal pediu que ela não levasse o caso adiante.

A baiana reforçou que aguarda justiça, pois nunca roubou, não tem passagem pela polícia e nunca viu colegas de profissão terem esse comportamento.



Fonte: CNN Brasil

spot_img
spot_img