[ad_1]
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
A assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou nesta terça-feira (9) as informações publicadas pelo ICL Notícias, que apontavam o suposto uso de mais de R$ 80 mil em recursos públicos para cobrir despesas com diárias e passagens aéreas para um evento privado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Segundo a nota divulgada pela assessoria, a viagem mencionada na reportagem, veiculada no dia 7 de julho, foi cancelada e, portanto, não houve deslocamento do parlamentar nem participação no evento. “Arthur Lira nem viajou, nem participou do evento ocorrido nos Estados Unidos”, afirma o comunicado.
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
A equipe do deputado disse que ele não recebeu qualquer valor em diárias referentes à viagem e que as informações estão disponíveis no portal da Câmara dos Deputados, na seção de missões oficiais, voltada à transparência dos gastos parlamentares.
Viagem de Arthur Lira
Sobre a passagem aérea mencionada na reportagem, a assessoria confirma que houve emissão, mas, com o cancelamento da participação de Lira, o bilhete não foi utilizado. O valor, segundo a nota, foi restituído à Câmara em forma de crédito, a ser usado em futuras compras de passagens.



