Todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionam normalmente na manhã desta terça-feira (1º), após um forte temporal que interrompeu parcialmente a circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM, na tarde da última terça-feira (31).
A estação Santo André chegou a precisar ser temporariamente fechada por conta das chuvas.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que em razão do alagamento registrado na Linha 10-Turquesa da CPTM – que faz ligação com a linha 2-Verde na estação Tamanduateí –, os trens circularam com restrição de velocidade e maior tempo de parada, para evitar superlotação nas plataformas.
Forte temporal
O forte temporal que atingiu a região do ABC, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (31), interrompeu parcialmente a circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM.
A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM foi retomada às 18h25, a partir da estação Santo André, no sentido Rio Grande da Serra.
No sentido oposto (Jundiaí), desde às 14h50, a operação permaneceu temporariamente paralisada entre as estações Mauá e Utinga.
O percurso da linha 10-Turquesa é feito às margens do rio Tamanduateí, que inundou. A Avenida dos Estados, uma das principais ligações entre o ABC e a cidade de São Paulo, ficou tomada pela água.
Para atender os passageiros afetados, a CPTM acionou o sistema Paese e disponibilizou 30 ônibus, que fazem o trajeto entre as estações interditadas. O serviço funcionará até a normalização da circulação dos trens.
*Sob supervisão
Fonte: CNN Brasil