A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o italiano Carlo Ancelotti , do Real Madrid, como novo técnico da Seleção Brasileira, e o “fantasma” da saída de Abel Ferreira parou de assombrar o Palmeiras.
A oficialização de Ancelotti por parte da CBF reforça o posicionamento do Palmeiras. O clube sempre alegou que não recebeu contatos da CBF para oficializar o interesse em ter Abel na Seleção Brasileira.
O treinador era um profissional que agradava internamente, mas nunca recebeu convite da CBF. Na última sexta-feira (9), a presidente Leila Pereira reforçou que Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, não conversou sobre a possibilidade de contratar Abel Ferreira.
Leila também reiterou o interesse do Palmeiras em renovar o contrato com Abel até o fim de 2027, ano em que termina o segundo mandato da presidente no comando do clube. O Verdão, inclusive, já abriu conversas pela manutenção do português, que tem vínculo válido até o final de 2025.
“Já falei isso inúmeras vezes. Nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. Nosso grande desejo é que fique até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027″, disse Leila, em evento de exibição da taça do Mundial de Clubes da Fifa.
-
1 de 12
Ancelotti, com 15 títulos, é o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid • Divulgação/Instagram/@mrancelotti
-
2 de 12
Primeiro e único treinador campeão nas 5 grandes ligas: Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha • Alex Davidson/Getty Images
-
3 de 12
Foi campeão mundial de clubes 3 vezes: Milan (2007), Real Madrid (2014, 2022) • Foto: Divulgação/ @realmadrid
-
-
4 de 12
Como jogador, foi bicampeão da Europa pelo Milan em 1989 e 1990 • Reprodução/BeanymanSports
-
5 de 12
Ganhou a La Liga duas vezes com o Real Madrid: temporadas 2021–22 e 2023–24 • Divulgação/Real Madrid
-
6 de 12
Carlo Ancelotti venceu a Champions League 4 vezes como técnico: 2 pelo Milan, 2 pelo Real Madrid • Reprodução/X @realmadrid
-
-
7 de 12
Foi campeão da Copa do Rei duas vezes pelo Real Madrid: 2014 e 2023 • Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images
-
8 de 12
Foi técnico de times como Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern, Napoli, Everton e Real Madrid • Foto: Divulgação/ @realmadrid
-
9 de 12
Carlo Ancelotti é alvo da CBF para o cargo de técnico da Seleção Brasileira • @realmadrid
-
-
10 de 12
Ganhou a Supercopa da Espanha em 2022 e 2024 • Alex Caparros/Getty Images
-
11 de 12
Ancelotti se aposentou contra o Brasil • Foto: Divulgação/ Ancelotti
-
12 de 12
Foi auxiliar da Itália na Copa de 1994, vice-campeã nos EUA • Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
-
Depois da entrevista, no último final de semana, também não houve contato da CBF. Leila deu mais detalhes sobre as conversas com o técnico e demonstrou otimismo em uma conclusão positiva.
“Começamos a conversar, sim. O Abel sabe das nossas intenções. Preciso e gostaria de resolver a questão da renovação do Abel o mais rápido possível. Me preocupo com as coisas que tenho controle. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027 e vou fazer meu máximo. Acredito que eu consiga, mas pode ser que o treinador tenha outras pretensões. Ele nunca me falou sobre isso, sempre me disse que está extremamente feliz no Palmeiras”, afirmou.
Ancelotti é anunciado na Seleção Brasileira
O anúncio foi feito pela CBF na manhã desta segunda-feira (12), por meio do site oficial. O contrato do profissional de 65 anos com a Seleção é válido até a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Real Madrid, atual time do treinador, não se pronunciou sobre o assunto. Ancelotti também não falou oficialmente como técnico do Brasil.
Fonte: CNN Brasil