24.1 C
Manaus
quarta-feira, 14 maio, 2025
InícioPolíticaAlesp aprova aumento no salário de Tarcísio, vice e secretários – CartaCapital

Alesp aprova aumento no salário de Tarcísio, vice e secretários – CartaCapital

Date:



A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira o aumento de 5% no salário do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu vice e os 25 secretários estaduais. O projeto foi aprovado em votação simbólica, com voto contrário apenas do PSOL.

Com isso, a remuneração do governador vai de 34,5 mil reais para 36,3 mil reais. O salário do vice, Felício Ramuth, vai aumentar de 32,8 mil reais para 34,5 mil reais, e o dos secretários estaduais, de 31 mil para 32,7 mil reais.

O impacto estimado nas contas públicas é de 18 milhões de reais por mês – sendo um total de 144 milhões de reais até o fim do ano, considerando a vigência do novo salário a partir de junho.

A assembleia também aprovou o aumento do salário mínimo paulista, que passa de 1.640 reais para 1.804 reais, uma alta de 10%. São 4,77% de reposição inflacionária (pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor), somado a um ganho real de 5,3%.

Na mesma pauta de votação, também foi aprovado o projeto que concede reajuste de 10% ao piso salarial dos servidores públicos estaduais.



Por:Carta Capital

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile