24.3 C
Manaus
terça-feira, 10 fevereiro, 2026
InícioAmazonasAdvogada surge como nome forte na disputa pelo Quinto Constitucional no Amazonas

Advogada surge como nome forte na disputa pelo Quinto Constitucional no Amazonas

Date:

Experiência, militância e apoio de pequenos escritórios colocam a advogada entre os nomes mais citados para a lista sêxtupla.

A advogada Carmem Romero, com mais de 18 anos de atuação na advocacia, desponta como um dos nomes mais cotados na corrida pela indicação da OAB-AM ao Quinto Constitucional. Em dezembro, a advocacia amazonense escolherá, por meio de votação, os seis nomes que irão compor a lista enviada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a escolha de um novo desembargador.

Este ano pode marcar um momento histórico: pela primeira vez, a representante da OAB-AM no Quinto Constitucional poderá ser uma mulher.

Militante e atuante na defesa das prerrogativas, Carmem Romero colocou seu nome à disposição para disputar o processo seletivo interno da OAB-AM, que definirá a lista sêxtupla encaminhada ao TJAM. Sua experiência e trajetória sólida têm fortalecido sua posição entre colegas e lideranças da advocacia amazonense.

RENOVAÇÃO E MILITÂNCIA
O nome de Carmem Romero ganhou projeção ao se tornar referência entre advogados de pequenos e médios escritórios que defendem renovação e mudanças estruturais dentro da OAB-AM. Reconhecida por sua postura acessível, firme e articulada, ela tem se consolidado como uma espécie de porta-voz desse movimento.

Bem-sucedida e comprometida com a classe, Carmem intensificou o diálogo com diversos segmentos da advocacia, ampliando apoios e reforçando sua participação na disputa pela lista sêxtupla.

spot_img
spot_img