25.3 C
Manaus
terça-feira, 10 fevereiro, 2026
InícioBrasilUber adota novos critérios e anuncia quais carros não são mais aceitos...

Uber adota novos critérios e anuncia quais carros não são mais aceitos em 2026

Date:

[ad_1]

A Uber passou a adotar, a partir deste ano, novos critérios para o cadastramento de veículos nas categorias Black e Comfort. As mudanças constam em uma lista divulgada pela empresa em outubro do ano passado e envolvem tanto o ano mínimo de fabricação quanto os modelos aceitos para operar nas categorias premium da plataforma.

Na categoria Uber Black, as alterações são mais rigorosas. Em grandes capitais, o Volkswagen Virtus, por exemplo, só poderá operar se for fabricado a partir de 2025. Já modelos como Renault Duster, Volkswagen Nivus e Honda City passam a ser aceitos apenas se tiverem ano de fabricação a partir de 2023.

Alguns modelos também foram definitivamente excluídos da lista. Entre eles estão Renault Kardian, Hyundai Kona Hybrid e Peugeot E-2008.

O Citroën Basalt, que havia sido retirado da categoria antes do início das novas regras, acabou sendo mantido após revisão da empresa. No entanto, o SUV compacto da marca francesa só será aceito no Uber Black até 31 de dezembro de 2026.

Além do modelo e do ano de fabricação, a Uber exige que os veículos do Black tenham ar-condicionado, quatro portas e estejam nas cores preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco.

Os motoristas também precisam ter realizado mais de 100 viagens em outras categorias da plataforma — com exceção de Uber Moto, Envios Moto e Uber Táxi — e manter nota média mínima de 4,85.

Segundo a empresa, as mudanças foram definidas com base em pesquisas com usuários e análises do mercado automotivo.

Mudanças no Uber Comfort

A categoria Uber Comfort também sofreu ajustes em 2026, com a exclusão de alguns veículos. O Renault Logan, que havia sido retirado da lista, foi reincluído após revisão e poderá operar na categoria até 6 de julho de 2026.

Para o Comfort, os veículos devem contar com ar-condicionado e quatro portas. Os motoristas precisam cumprir o mesmo requisito mínimo de 100 viagens em outras categorias da plataforma. Já a avaliação mínima varia conforme a cidade:

  • 4,85 pontos em Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Joinville, Londrina e Porto Alegre;
  • 4,80 pontos nas demais cidades do país.

As novas regras já estão em vigor e impactam diretamente motoristas que atuam ou pretendem atuar nas categorias premium da Uber.



[ad_2]

ICL Notícias

spot_img
spot_img