24.3 C
Manaus
terça-feira, 10 fevereiro, 2026
InícioBrasilVentania deixa mais de 1 milhão de imóveis sem luz e provoca...

Ventania deixa mais de 1 milhão de imóveis sem luz e provoca queda de árvores em SP

Date:

[ad_1]

Uma forte ventania afetou a capital e na Região Metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (10), com mais de 1,1 milhão de imóveis sem luz, queda de dezenas de árvores, fechamento de parques e voos cancelados. As rajadas de vento passaram de 80 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, na Zona Norte da capital.

Segundo a concessionária Enel, 1.127.056 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até às 12h30. Somente na capital, eram 719.020 imóveis. O apagão chegou a comprometer o funcionamento do Hospital São Paulo, na Vila Clementino.

Em nota, a Enel afirmou que está sendo “afetada por fortes rajadas de vento desde a madrugada, com a entrada de um ciclone extratropical pelo Sul do País”.

22 chegadas e 15 partidas foram canceladas no Aeroporto Internacional de São Paulo. Em Congonhas, houve 10 voos alternados para outros aeroportos, 3 chegadas e 2 partidas canceladas por causa dos ventos fortes, segundo a concessionária Aena.

Ventania deixa mais de 1,1 milhão de imóveis sem luz e provoca queda de árvores em SP
Ventania deixa mais de 1,1 milhão de imóveis sem luz e provoca queda de árvores em SP

Quedas de árvores em SP

57 árvores caíram na cidade de São Paulo. Segundo a prefeitura, “a combinação de ventos intensos com o solo encharcado pelas chuvas das últimas 48 horas aumenta o risco de queda”. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 514 chamados para quedas de árvores na capital e Grande São Paulo das 00h às 12h.

A Linha 10–Turquesa passou a operar com intervalos maiores devido a uma avaria na rede aérea, provocada pela queda de um cabo durante os ventos fortes, segundo a CPTM. Técnicos trabalham para normalizar a operação.

Entre terça-feira (9) e esta quarta, as rajadas também levaram ao fechamento temporário de 12 parques da capital e da Região Metropolitana.

 



[ad_2]

ICL Notícias

spot_img
spot_img