25.3 C
Manaus
sexta-feira, 13 fevereiro, 2026
InícioBrasilCorregedoria prende cinco PMs suspeitos de crimes durante megaoperação no RJ

Corregedoria prende cinco PMs suspeitos de crimes durante megaoperação no RJ

Date:

[ad_1]

(Folhapress) – A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (28) cinco policiais militares do Batalhão de Choque, suspeitos de crimes durante a megaoperação Contenção, que terminou com 122 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.

A operação completa um mês nesta sexta.

Análises de câmeras corporais, acopladas às fardas dos PMs, apontaram indícios de crimes, segundo a PM. Uma das suspeitas é a do furto de um fuzil apreendido com traficantes durante a operação.

Os nomes dos policiais não foram divulgados.

tiroteio
Cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão contra policiais militares estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (28) (Foto: PMERJ)

O que diz a PM

Em nota, a PM afirmou que “não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.

Um relatório da operação indica que durante a megaoperação, PMs do Choque trocaram tiros com suspeitos, incluindo alguns que se escondiam dentro de uma casa. O relatório indica que a unidade fez 27 prisões e que houve uma morte por intervenção policial.

O Choque apreendeu 22 fuzis, cinco pistolas, um revólver, além de carregadores de armas, munição, drogas e R$ 787 em espécie.

O relatório aponta que 210 policiais militares do Choque atuaram na megaoperação. Pela estratégia conjunta, o Choque ficou responsável por atuar nas ruas da Penha que dão acesso a Vila Cruzeiro e não entrou na área de mata.

O relatório foi anexado pela Promotoria do Rio de Janeiro aos documentos enviados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da ADPF 635.



[ad_2]

ICL Notícias

spot_img
spot_img