[ad_1]
A terça-feira (18) será marcada por fortes instabilidades em diversas áreas do país, diz a previsão do tempo. A atuação de uma frente fria que avança do Sul em direção ao Sudeste reforça o risco de chuva intensa, temporais e trovoadas nessas regiões, além de influenciar o tempo no Norte e em parte do Centro-Oeste. No Nordeste, o cenário é oposto: o calor predomina e a umidade segue baixa, mantendo o clima mais seco.
Sul
Uma área de baixa pressão entre as costas do Sul e Sudeste intensifica o tempo instável no norte do Rio Grande do Sul, em toda Santa Catarina e no sul e leste do Paraná, diz a previsão. As pancadas de chuva devem variar de moderadas a fortes, com possibilidade de temporais isolados. No Paraná, o avanço da frente fria reforça as instabilidades ao longo do dia.
Sudeste
A frente fria continua avançando por São Paulo e provoca pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e eventuais temporais, sobretudo no sul, litoral, nordeste e interior paulista, segundo a previsão. Em Minas Gerais, o sul do estado pode registrar chuva fraca pela manhã, enquanto as instabilidades se espalham ao longo do dia pelo Triângulo Mineiro, leste e metade sul mineira, além do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, há chance de chuva no sul do estado à noite. As temperaturas caem em grande parte de SP e no sul de MG.

Centro-Oeste
Instabilidades continuam atuando sobre Mato Grosso do Sul desde a madrugada, mas tendem a perder força até o início da tarde, permitindo períodos de tempo mais firme, diz a previsão. Em Mato Grosso, as pancadas se concentram no norte durante a madrugada e manhã, avançando para áreas mais a oeste no decorrer do dia. No sudeste do estado, novas instabilidades também se formam. Goiás deve ter chuva principalmente na metade sul, com pancadas moderadas a fortes e trovoadas; nas demais áreas, o tempo fica mais estável.
Nordeste
O tempo permanece seco na maior parte da região, com chance de chuva apenas em áreas do interior do Maranhão e Piauí, ainda assim de forma fraca e isolada. As temperaturas seguem bastante elevadas, com máxima prevista de 36°C no Piauí. A umidade relativa do ar continua baixa no interior nordestino, diz a previsão.
Norte
As chuvas voltam a ganhar força no Amazonas, onde há risco de pancadas moderadas a fortes e temporais isolados. No Acre, Rondônia e Roraima, a chuva deve aumentar, com registros de intensidade moderada. Em Amapá e no sudoeste do Pará, as instabilidades persistem, enquanto grande parte do Pará e o Tocantins mantêm condições de tempo seco e firme.
[ad_2]
ICL Notícias



