[ad_1]
As Forças Armadas da Rússia realizaram um grande ataque contra dez regiões ucranianas na madrugada desta quarta-feira (22), incluindo na capital Kiev, onde morreram duas pessoas. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou que, no total, seis pessoas morreram com os bombardeios.
A Força Aérea Ucraniana declarou que a Rússia disparou 28 mísseis e 405 drones, e as defesas aéreas abateram 349 alvos, incluindo 16 mísseis.
De acordo com os últimos relatos das autoridades locais, 19 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco crianças. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que nove dos feridos foram hospitalizados — cinco adultos e quatro crianças.
Já o chefe da Administração Militar Regional de Kharkov, Oleg Sinegubov, afirmou que os ataques russos atingiram o prédio de um jardim de infância com três mísseis Shahed. Ele informou que todas as 48 crianças estavam abrigadas durante o alerta e saíram ilesas. No entanto, quatro pessoas ficaram feridas em graus variados.
O Ministério da Defesa russo, por sua vez, confirmou a realização do ataque massivo, alegando que o bombardeio contra regiões ucranianas foi uma retaliação ao que classificou como “ataques terroristas” do lado ucraniano contra civis em território russo.
“Em resposta aos ataques terroristas ucranianos contra alvos civis na Rússia, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque massivo esta noite, utilizando armas de precisão de longo alcance, terrestres e aéreas, incluindo mísseis aerobalísticos hipersônicos Kinzhal, bem como drones de ataque, contra instalações de infraestrutura energética que apoiam o complexo militar-industrial da Ucrânia. Os objetivos do ataque foram alcançados; todos os alvos designados foram atingidos”, diz o comunicado.
Anteriormente, foi relatado que as Forças Armadas ucranianas realizaram dois ataques contra a região de Donetsk nas últimas 24 horas, ferindo quatro civis.
As autoridades locais da região de Donetsk também especificaram que sete prédios residenciais e um veículo motorizado foram danificados.
Além disso, as Forças Armadas ucranianas informaram nesta quarta-feira (22) que as Forças de Defesa ucranianas realizaram ataques na Refinaria de Petróleo de Makhachkala, no Daguestão, e na Usina Mecânica de Saransk, na República da Mordóvia, na noite da última terça-feira (21).
[ad_2]
Fonte: Brasil de Fato



