[ad_1]
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Pesquisas recentes indicam que um terço dos usuários de redes sociais tem postado menos do que no ano anterior, especialmente presente entre os adultos que figuram a Geração Z. Para o escritor Kyle Chayka, podemos estar trilhando um caminho para o que ele chama de “postagem zero”.
Em um artigo, escrito por Chayka, para o The New Yorker, ele explicou que a “postagem zero” seria um ponto em que as pessoas comuns percebem que não vale a pena compartilhar suas vidas online.
Ele explica que as redes sociais costumavam parecer uma cópia imperfeita da minha vida social. Mas, agora, elas parecem ser um “conteúdo” como outro qualquer.
“O auge das redes sociais criou um desejo maior de intereções em pessoas e nos lembrou do valor de compartilhar coisas na vida real. Isso me da um pouco de esperança”, disse Chayka.
Kyle Chayka (Foto: Reprodução)
Mudança das redes sociais
O escritor conta que as redes sociais passaram a ser menos sociais. Ele conta que elas se tornaram mais questão de consumir esse tipo de conteúdo que, segundo ele, são basicamente commodity.
“É mais questão de aspiração de estilo de vida, não simplesmente sobre o que está acontecendo à sua volta e como você se relaciona com seus amigos e sua família. Para mim, isso meio que elimina o propósito das redes sociais”, contou.
De acordo com ele, um dos motivos das pessoas estarem perdendo interesse nas redes sociais é por que as pessoas normais não se sentem mais incentivadas a publicar postagens, justamente por que as plataformas estão perdendo o foco na vida normal das pessoas, por isso as redes sociais passam a ser como a televisão.
“O que sobra para nós são os anúncios de marcas, o fast fashion e os anúncios de casas e hotéis, não mais aquele tipo de conteúdo orgânico e altamente consistente ao qual estávamos acostumados”, completou Chayka.



