[ad_1]
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (16) deixou cinco mortos na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A colisão envolveu uma carreta, um micro-ônibus e dois ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) rumo a um congresso da UNE, em Goiânia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta invadiu a contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio, onde estavam 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O impacto também atingiu um micro-ônibus e outro ônibus, embora este último não tenha registrado feridos.
A causa exata do acidente ainda será determinada pela perícia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns feridos ficaram presos às ferragens e o resgate mobilizou equipes do Samu e da Polícia Técnico-Científica. A concessionária Ecovias Araguaia informou que os sobreviventes foram encaminhados para os hospitais municipais de Porangatu (GO) e Alvorada (TO).
As vítimas fatais confirmadas pela PRF são o motorista do micro-ônibus, três estudantes da UFPA e o condutor da carreta. Um passageiro do caminhão sofreu ferimentos graves.
O trecho da rodovia ficou totalmente interditado entre 4h30 e 9h da manhã.
Acidente que ocorreu na madrugada deixou cinco mortos e vários feridos (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)
Governador em exercício lamenta acidente
Em nota oficial, o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, manifestou pesar pelas mortes e solidariedade aos familiares. Ele afirmou que o Estado está à disposição das autoridades do Pará para prestar o apoio necessário.
“Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas, jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, escreveu.
Presidente Lula se manifesta
Em publicação feita na rede social X, o presidente do Brasil lamentou o acontecido e as mortes causadas por esse acidente na madrugada de quarta-feira (16), “Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida.”, disse Lula.
Recebi com profunda tristeza a notícia do grave acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus com estudantes, ocorrido nesta quarta (16), no estado de Goiás. A tragédia resultou na perda irreparável de vidas, incluindo estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que iriam…
— Lula (@LulaOficial) July 16, 2025



