Treinamento reforça o compromisso a segurança de quem constrói a magia do Boi do Povão
Com o compromisso de garantir um ambiente de trabalho seguro e qualificado para os artistas que constroem a magia do Boi do Povão, o Boi Garantido promoveu, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, o curso de segurança NR-35, voltado aos trabalhadores do galpão. A ação marca mais um passo da gestão na valorização de quem faz o espetáculo acontecer nos bastidores.
Voltado ao trabalho em altura, o curso é obrigatório para atividades realizadas acima de dois metros e foi conduzido pela engenheira de segurança do trabalho Hérica Miranda e pelo instrutor Vinícius Melo, que acompanharam de perto o desempenho dos participantes durante aulas teóricas e práticas.
“É dada a largada do Festival e a gente já iniciou o nosso treinamento com os colaboradores. Iniciamos com a NR-35, que é de extrema importância para que eles fiquem capacitados a exercer sua função com segurança”, explicou a engenheira Hérica Miranda.
O instrutor Vinícius Melo reforçou que a certificação é essencial para a atuação dos artistas em altura. “Esse curso eles não poderiam nem trabalhar se não tivessem. Agora eles sabem o que fazer em caso de queda e têm noções de primeiros socorros e técnicas de resgate. Eles terminaram muito bem, só tem alpinista aqui”, brincou.
Além da NR-35, os colaboradores também passarão por treinamentos voltados para a brigada de incêndio e outras normas de segurança, como a NR-10 (trabalho com eletricidade), NR-11 (transporte de materiais) e NR-12 (máquinas e equipamentos).
O Garantido segue na frente, cuidando da segurança e do bem-estar de cada profissional envolvido no projeto de arena 2025 — porque fazer o maior espetáculo da Amazônia começa com respeito e responsabilidade.